Notícias


Publicado em:
10
11/2017

Doces do Mundo: Argentina

Para os amantes de guloseimas, país portenho oferece muitas opções de delícias típicas.



Metatags:

As opções de doces típicos da Argentina são fartas. Nas vitrines das principais confeitarias portenhas é possível encontrar, por exemplo, o Dulce de Leche e o Alfajor, que estão entre os mais conhecidos, junto com os Pastelitos, Pasta Frola, Torta Rogel, Chocotorta, Empanadas Argentinas, entre muitas outras tentações.
Confira os doces mais famosos da terra de Gardel:

Dulce de leche: de consistência única e sabor inigualável, o doce de leite argentino é uma das maravilhas do país, perfeito para degustar puro ou em sobremesas com recheio.

Alfajor: típica iguaria argentina feita de dois biscoitos unidos por um recheio, que normalmente é de doce de leite, mas também pode ser de mousse de chocolate, marmelada e outros, e cobertos com banho de chocolate ou suspiro.
Alfajorcitos de maicena: trata-se de uma versão mais artesanal, composta de pequenas bolachas de maisena caseiras, unidas com doce de leite e passadas por coco ralado nas laterais.

Pastelitos: massa folhada feita à base de farinha de trigo e manteiga, geralmente em forma de trouxinha, frita e recheada com doce de batata ou de marmelada (membrillo).

Pasta Frola: é uma massa de torta crocante feita à base de farinha de trigo, açúcar, manteiga e ovos, coberta por uma camada de doce de batata ou marmelo finalizada com tiras da mesma massa, formando uma espécie de desenho quadriculado.

Torta Rogel: conhecida também como Alfajor Rogel por parecer um grande alfajor. O doce é formado por várias camadas de massa feita à base de farinha de trigo, ovos, açúcar e sal, intercaladas com doce de leite e coberta com merengue.

Chocotorta: a sobremesa é formada por camadas de biscoitos de chocolate molhadas no café ou no leite, intercaladas com camadas de um creme feito de doce de leite com cream cheese.

Empanadas de Vigília: são feitas com a mesma massa da empanada comum, mas com um recheio especial para a época de Páscoa. Entre elas, estão as recheadas com doce de leite, de batata ou marmelada.

Fonte: Primeira Página, com Aguiar Buenos Aires


Últimas notícias

Projeto de Lei promete criar regime simplificado para startups

Empresários poderão abrir uma startup ou encerrar suas atividades pelo site do Governo Federal.
Leia Mais

Abinc cria Comitê de Manufatura para incentivar o uso da Internet das Coisas

Objetivo é convencer a indústria sobre as vantagens da conexão dos processos.
Leia Mais

Loja do Cake Boss em SP faz aniversário e clientes ganham presente

No dia 7 de dezembro, quem comprar um canollo leva o segundo de graça.
Leia Mais