Newsletter Facebook

Publicado em:
10
11/2017

Doces do Mundo: Argentina

Para os amantes de guloseimas, país portenho oferece muitas opções de delícias típicas.

As opções de doces típicos da Argentina são fartas. Nas vitrines das principais confeitarias portenhas é possível encontrar, por exemplo, o Dulce de Leche e o Alfajor, que estão entre os mais conhecidos, junto com os Pastelitos, Pasta Frola, Torta Rogel, Chocotorta, Empanadas Argentinas, entre muitas outras tentações.
Confira os doces mais famosos da terra de Gardel:

Dulce de leche: de consistência única e sabor inigualável, o doce de leite argentino é uma das maravilhas do país, perfeito para degustar puro ou em sobremesas com recheio.

Alfajor: típica iguaria argentina feita de dois biscoitos unidos por um recheio, que normalmente é de doce de leite, mas também pode ser de mousse de chocolate, marmelada e outros, e cobertos com banho de chocolate ou suspiro.
Alfajorcitos de maicena: trata-se de uma versão mais artesanal, composta de pequenas bolachas de maisena caseiras, unidas com doce de leite e passadas por coco ralado nas laterais.

Pastelitos: massa folhada feita à base de farinha de trigo e manteiga, geralmente em forma de trouxinha, frita e recheada com doce de batata ou de marmelada (membrillo).

Pasta Frola: é uma massa de torta crocante feita à base de farinha de trigo, açúcar, manteiga e ovos, coberta por uma camada de doce de batata ou marmelo finalizada com tiras da mesma massa, formando uma espécie de desenho quadriculado.

Torta Rogel: conhecida também como Alfajor Rogel por parecer um grande alfajor. O doce é formado por várias camadas de massa feita à base de farinha de trigo, ovos, açúcar e sal, intercaladas com doce de leite e coberta com merengue.

Chocotorta: a sobremesa é formada por camadas de biscoitos de chocolate molhadas no café ou no leite, intercaladas com camadas de um creme feito de doce de leite com cream cheese.

Empanadas de Vigília: são feitas com a mesma massa da empanada comum, mas com um recheio especial para a época de Páscoa. Entre elas, estão as recheadas com doce de leite, de batata ou marmelada.

Fonte: Primeira Página, com Aguiar Buenos Aires