Notícias


Publicado em:
24
11/2017

Dicas de sobremesas para agradar a todos

Elas adoçam o paladar e enfeitam as mesas de festas e eventos.



Metatags:

A hora da sobremesa costuma ser a mais esperada das refeições e de grandes eventos. Ao invés de ficar quebrando a cabeça com o tipo de doce deve levar ou preparar, confira a lista com sugestões de dar água na boca elaborada pelo Paladar do Estadão. E aproveite também para inseri-las no cardápio de fim de ano.

A Torta de preguiçosa feita de massa de amêndoas com recheio de laranja é muito fácil e rápida de preparar e fica uma delícia.

Por não ser muito doce e ter um toque de acidez na medida certa, a torta de limão e merengue costuma agradar a todos e vai muito bem após as refeições.

O Bolo musse de chocolate e nozes é de dar água na boca e encher os olhos. Para ficar no ponto, ele vai ao congelador e à geladeira por algumas horas, em momentos diferentes. As fatias devem ser separadas e intercaladas com a musse de chocolate. A massa fica por 4 horas no congelador. Ao colocar a ganache quente sobre a forma, é preciso deixar o bolo na geladeira, para endurecer a cobertura.

Bolo de nozes com Baba de Moça é uma ótima sugestão. Para a montagem, é preciso fazer uma camada de massa, em seguida uma porção do recheio, outra de massa, então a baba de moça, outra massa e por último a cobertura de marshmalow.

Cheesecake de goiaba é uma receita de fácil preparo. A goiabada entra no creme, por cima da massa. Já os pedacinhos da fruta entram no fim deixando o doce ainda mais bonito.

Fonte: Primeira Página, com Paladar do Estadão


Últimas notícias

Projeto de Lei promete criar regime simplificado para startups

Empresários poderão abrir uma startup ou encerrar suas atividades pelo site do Governo Federal.
Leia Mais

Abinc cria Comitê de Manufatura para incentivar o uso da Internet das Coisas

Objetivo é convencer a indústria sobre as vantagens da conexão dos processos.
Leia Mais

Loja do Cake Boss em SP faz aniversário e clientes ganham presente

No dia 7 de dezembro, quem comprar um canollo leva o segundo de graça.
Leia Mais