Newsletter Facebook

Publicado em:
30
11/2017

Confira como preparar Donuts Estrelados para as Festas de Fim de Ano

Colocados em um belo pote, são perfeitos para presentear neste Natal.

As sobremesas de Natal são um capítulo à parte e merecem todas as atenções. Bonitas e refinadas, elas dão água na boca. Além de deliciosas, enfeitam a mesa e contribuem com a decoração da festa.

Os biscoitos natalinos costumam ser opções certeiras, difícil não agradar. Os donuts estrelados com avelãs picadas, não chegam ser exatamente um biscoito, mas é como se fossem. Eles são perfeitos para a hora do café da manhã, servidos após a ceia e acompanhados de um saboroso cafezinho. Colocados em um belo pote, são perfeitos para presentear.

Confira a receita que rende 12 unidades e leva ao todo 2h10 para ficar pronta (tempo de preparo 1 h 10 min + 1 h para o descanso da massa).

Ingredientes

Massa
21 g de fermento biológico fresco;
125 ml de leite morno;
250 g de farinha de trigo;
40 g de manteiga derretida;
1 colher (sopa) de cacau em pó;
1 colher (chá) de canela;
1 pitada de sal;
2 gemas;
30 g de açúcar;
Óleo para fritura.

Cobertura
200 g de chocolate ao leite para cobertura;
80 g de avelãs picadas.

Modo de fazer

Picar o fermento e misturar ao leite para dissolver. Colocar a farinha, a manteiga, o cacau, a canela, o sal, as gemas e o açúcar numa tigela. Acrescentar o leite com fermento e bater com o batedor até obter uma massa lisa. Se necessário, acrescentar mais farinha ou leite morno. Cobrir e deixar descansar por 30 minutos num local quente. Sovar a massa em uma superfície polvilhada e abrir até ficar com cerca de 1 cm de espessura. Usar um cortador em formato de estrela (com cerca de 7 cm de largura) para cortar 12 estrelas. No centro delas recortar um círculo com cerca de 2,5 cm de diâmetro. Cobrir e deixar descansar por mais 30 minutos. Aquecer o óleo em uma panela grande e fritar as estrelas uma após a outra, por cerca de 3 a 4 minutos, até ficarem douradas em ambos os lados. Deixar escorrer sobre papel absorvente e esperar esfriar. Derreter o chocolate para cobertura em banho-maria. Cobrir as rosquinhas com a cobertura e polvilhar com as avelãs.

Fonte: Primeira Página, com Revista Casa e Jardim, Foto Oliver Brachat/Stockfood/LatinStock