Notícias


Publicado em:
26
3/2018

O futuro do setor de panificação

Boulangeries e padarias gourmet são as principais tendências no setor para os próximos anos



Metatags:

O mercado brasileiro de panificação e confeitaria terá quatro principais tipos de padarias nos próximos anos. As padarias gourmet prometem vir com tudo! Caracterizadas por estabelecimentos com mais de 300m² de loja ou casas completas, estas padarias permanecerão em destaque por muito tempo, devido aos serviços e aos produtos que oferecem. Café da manhã, almoço, pizza, caldos, além de mix de pães e de produtos panificados são o que geralmente produzem. São focadas no food service e nos produtos de conveniência. Bebidas alcoólicas como vinhos, além de cafeteria, são também destaques nestas padarias.

As boulangeries ou boutiques de pão, geralmente são pequenas lojas que produzem pães especiais com fermentação natural e um alto valor agregado. Voltada a um público exigente, conta com produtos congelados, que são a revolução do momento no setor. Além disso, conta com pães funcionais, dietéticos e sem glúten.

Fonte: Contato Comunicação (Abip)


Últimas notícias

Alto custo do frete é desafio para e-commerce

Estudo de Propensão ao Consumo da SAP aponta que custo da entrega é responsável por 70% do abandono da compra no carrinho.
Leia Mais

Proteja seu e-commerce de fraudadores internacionais

Atenção a países de risco, suspeitar de endereços de IP e desconfiar de compras incomuns em larga escala estão entre as dicas.
Leia Mais

Do tapete felpudo aos azulejos, tudo serve de inspiração para Alana Jones

Criações da confeiteira norte-americana já têm mais de 120 mil seguidores no Instagram.
Leia Mais