Notícias


Publicado em:
2
4/2018

O que o varejo brasileiro pode aprender com as lojas conceito dos EUA?

Embora não sejam muito conhecidas, essas lojas podem garantir um aprendizado interessante para o varejista brasileiro.



Metatags:

A preocupação com o meio ambiente e com a cadeia de suprimentos é uma tendência comum dos mercados norte-americanos. Um serviço inteligente e personalizado, que prioriza o cliente e a sua experiência, que vende o valor percebido ao consumidor e se responsabiliza por todos os aspectos da sua produção, demonstra o que poderia ser modificado na cultura do pequeno varejo brasileiro.

Os norte-americanos estão bem à frente pela preocupação com toda a cadeia de abastecimento, por serem responsáveis pela seleção de seus fornecedores e conferirem mais importância ao pequeno produtor ao invés de grandes fornecedores.

Promover uma degustação com os produtos que estão perto da data de validade também ajuda a conquistar a confiança dos clientes. Outra grande tendência é a venda de produtos a granel, onde o freguês cria uma consciência ecológica e diminui a quantidade de embalagens supérfluas.

Fonte: Contato Comunicação (Abimapi)


Últimas notícias

Alto custo do frete é desafio para e-commerce

Estudo de Propensão ao Consumo da SAP aponta que custo da entrega é responsável por 70% do abandono da compra no carrinho.
Leia Mais

Proteja seu e-commerce de fraudadores internacionais

Atenção a países de risco, suspeitar de endereços de IP e desconfiar de compras incomuns em larga escala estão entre as dicas.
Leia Mais

Do tapete felpudo aos azulejos, tudo serve de inspiração para Alana Jones

Criações da confeiteira norte-americana já têm mais de 120 mil seguidores no Instagram.
Leia Mais