Notícias


Publicado em:
2
4/2018

O que o varejo brasileiro pode aprender com as lojas conceito dos EUA?

Embora não sejam muito conhecidas, essas lojas podem garantir um aprendizado interessante para o varejista brasileiro.



Metatags:

A preocupação com o meio ambiente e com a cadeia de suprimentos é uma tendência comum dos mercados norte-americanos. Um serviço inteligente e personalizado, que prioriza o cliente e a sua experiência, que vende o valor percebido ao consumidor e se responsabiliza por todos os aspectos da sua produção, demonstra o que poderia ser modificado na cultura do pequeno varejo brasileiro.

Os norte-americanos estão bem à frente pela preocupação com toda a cadeia de abastecimento, por serem responsáveis pela seleção de seus fornecedores e conferirem mais importância ao pequeno produtor ao invés de grandes fornecedores.

Promover uma degustação com os produtos que estão perto da data de validade também ajuda a conquistar a confiança dos clientes. Outra grande tendência é a venda de produtos a granel, onde o freguês cria uma consciência ecológica e diminui a quantidade de embalagens supérfluas.

Fonte: Contato Comunicação (Abimapi)


Últimas notícias

Rodadas de Negócios promovidas pela Francal Feiras geram mais de R$ 30 milhões em 2018

Somente na feira Expo Festas e Parques e no salão Candy & Cake Show, as 128 reuniões pré-agendadas somaram mais de R$ 4 milhões em negócios imediatos e prospectados para os 12 meses seguintes.
Leia Mais

Em 2019, Francal Feiras intensifica universo digital em seus eventos

Promotora mantém posicionamento de ir além dos negócios e oferecer muito mais do que conexão e negócios entre expositores e visitantes.
Leia Mais

EMPRESA FAZ LANÇAMENTO EXCLUSIVO DE APARATO QUE PRODUZ BRIGADEIROS E DOCINHOS DE FESTA

A empresa, que completa 25 anos neste ano, promove o lançamento de uma máquina de pequeno porte, exclusiva para a produção de brigadeiros e docinhos de festa.
Leia Mais