Notícias


Publicado em:
10
5/2018

Joias comestíveis são nova tendência no segmento de confeitaria

A novidade pode ser encontrada em estojos como presente, além de enfeitar bolos e doces ou ser distribuída como lembrancinha em eventos



Metatags:

As "joias de açúcar" dão um toque todo especial aos doces de festa. Os adornos, que parecem verdadeiros, fazem parte das meses de doces dos casamentos, bodas e aniversários de 15 anos.

Apesar de parecerem ser de vidro ou de mármore encerado, as peças são mesmo comestíveis. Para isso, é utilizada a técnica de glaçagem, uma espécie de cobertura líquida que mistura chocolate, glucose, açúcar, leite condensado, gelatina e corantes alimentícios, transformando os doces em verdadeiras obras de arte. A maior dificuldade deste método está na aplicação e no manuseio, já que qualquer descuido pode deixar a cobertura com bolhas de ar e uma textura turva.

Os aspectos brilhantes e as partes transparentes das “joias” podem ser feitos com isomalte, um tipo de açúcar modificado que vem da beterraba e que é menos vulnerável à umidade do que o açúcar comum. As joias são pintadas com corante em pó, sem a necessidade de diluição em água.

Fonte: Contato Comunicação (Ana Maria Braga)


Últimas notícias

Alto custo do frete é desafio para e-commerce

Estudo de Propensão ao Consumo da SAP aponta que custo da entrega é responsável por 70% do abandono da compra no carrinho.
Leia Mais

Proteja seu e-commerce de fraudadores internacionais

Atenção a países de risco, suspeitar de endereços de IP e desconfiar de compras incomuns em larga escala estão entre as dicas.
Leia Mais

Do tapete felpudo aos azulejos, tudo serve de inspiração para Alana Jones

Criações da confeiteira norte-americana já têm mais de 120 mil seguidores no Instagram.
Leia Mais