Notícias


Publicado em:
5
6/2018

Lojas Chokdoce transformam vidas

Aulas gratuitas impulsionam o desenvolvimento da confeitaria na cidade de Franca



Metatags:

Esse ano as Lojas Chokdoce comemoram 30 anos de atividade se consolidando no mercado de confeitaria, artigos para festa, descartáveis e cursos culinários na cidade de Franca (SP) e região.

Fundada em 1988, por Maria Helena Pereira Arantes, a primeira Loja Chokdoce surgiu com o intuito de desenvolver na comunidade de Franca, a confeitaria.
Com o conhecimento adquirido em cursos nas cidades de Campinas e São Paulo, Maria Helena passou a ministrar dentro da própria cozinha de casa, aulas em que transmitia todo o conhecimento sobre bolos, bombons, trufas e demais pratos.

O pioneirismo de sua fundadora, fez com que a empresa ganhasse destaque junto aos clientes, fornecedores e população. A confeitaria se popularizou na região e começou um novo movimento econômico que passou a auxiliar inúmeras pessoas a garantirem sua fonte de renda, complemento ou até mesmo, ter uma opção de terapia.

Anualmente, as Lojas Chokdoce, que possuem três unidades na cidade de Franca, movimentam milhares de pessoas em seus cursos culinários e projetos sociais, em parceria com instituições públicas, ONGs e empresas engajadas com a responsabilidade social.

Somente no ano de 2017, as Lojas Chokdoce realizaram mais de 210 cursos, com quase 7.000 alunos.
Grandes profissionais da confeitaria ministraram cursos especiais nos centros culinários das Lojas Chokdoce, dentre eles, destacam-se: Mara Cakes, Luzinete Veiga, Paula Mello, Chef Rodney Caco, Chef Janaína Barzanelli, Chef Lucas Mendes, Chef Abner Ivan, Chef Tuka Domingos, Chef Cinthya Maggi e muitos outros!

No projeto social, Transformando Vidas, aulas gratuitas foram realizadas para toda a população de Franca, com temas especiais como ovos de Páscoa e bolo na taça, voltado para o dia das mães.

Ao longo dos anos, inúmeras pessoas mostraram como a confeitaria transformou suas vidas, criando uma nova perspectiva de vida e movimentando o cenário econômico regional, despertando em todos, a consciência de que pequenos atos podem fazer a diferença.

Fonte: Lojas ChokDoce


Últimas notícias

Projeto de Lei promete criar regime simplificado para startups

Empresários poderão abrir uma startup ou encerrar suas atividades pelo site do Governo Federal.
Leia Mais

Abinc cria Comitê de Manufatura para incentivar o uso da Internet das Coisas

Objetivo é convencer a indústria sobre as vantagens da conexão dos processos.
Leia Mais

Loja do Cake Boss em SP faz aniversário e clientes ganham presente

No dia 7 de dezembro, quem comprar um canollo leva o segundo de graça.
Leia Mais