Feira

Influenciadora do empreendedorismo, Patricia Brazil ensina 5 passos para o sucesso do negócio

Criadora da plataforma Ela Sonha Ela Faz dá palestra nas feiras Festas e Parques, Natal Show e Candy & Cake, em São Paulo

 

A empresária e influenciadora Patricia Brazil tem mais de 85 mil seguidores no Instagram, e é muito provável que a cada palestra que ministra abocanhe mais algumas boas centenas deles. Criadora da plataforma Ela Sonha Ela Faz, Patricia compartilha em suas falas não só sua história de sucesso, mas também dicas poderosas para quem deseja empreender.

Patricia foi uma das primeiras palestrantes do Business Experience, na Arena de Eventos das feiras Festas e Parques, Natal Show e Candy & Cake, que acontecem de 31 de maio a 3 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Foi em 2009 que Patricia deu seus primeiros passos no mundo empreendedor. Ainda na faculdade, no Rio de Janeiro, sua cidade natal, ela se viu em meio a uma sala de aula repleta de alunos egressos de famílias empreendedoras. “Eu era a única que não ia assumir um negócio quando acabasse os estudos”, relembra.

Lá, apresentou um projeto de souvenires. “Foi minha primeira marca, um divisor de águas. Meu investimento foi para fazer 80 bolsas, usei todo o um dinheiro ganho como professora de espanhol”, conta. “Aprendi ali como poderia ter meu próprio negócio”.

Em 2010, ela lançou a Holic, uma marca de acessórios pioneira por sua estética na internet. “Fui uma das primeiras no Rio a ter um e-commerce com fotos feitas em modelos com tamanho real, para que a pessoa visse todos os detalhes. Eles fazem a diferença na hora da compra”.

Um ano depois a carreira de Patricia deu mais uma virada ao focar na venda de estratégias para empresas. O caminho se confirmou em 2014 quando ela entrou para o time da It Brazil. Dividindo seu tempo entre a nova ocupação e as funções da Holic, ela entendeu que era hora de escolher.

Vendeu a Holic e, pela It Brazil, lançou a primeira websérie internacional com youtubers. “Meu escritório em Niterói (RJ) tinha 20 m2, era eu e mais duas estagiárias”, diz. “Crescemos, nos mudamos para São Paulo e começamos a falar com marcas como Samsung, Panasonic, Garnier, Visa, TIM...”.

Patricia descobriu, ali, um dos grandes segredos do empreendedorismo digital. “Trabalhar criando o conteúdo certo, com as pessoas que têm visibilidade na internet, é para zerar o estoque”, brinca. Em 2018, fundou a Ela Sonha Ela Faz, e há um ano colhe os frutos de uma trajetória construída com muito foco e determinação.

“A plataforma me proporcionou momentos incríveis. Poder conhecer a mulherada que rala, saber como elas fizeram para vencer. Essa troca é o mais bacana. Não adianta só o meu sucesso, tem que subir todo mundo junto”, ensina.

Confira agora os cinco passos para o sucesso digital de um negócio, na visão de Patricia Brazil:

  • Pesquise as tendências. Um empreendedor tem que estar atualizado ou à frente do seu tempo.
  • Aceite a tecnologia e use sua força a seu favor.
  • Faça o movimento antes de estar pronto. Não espere estar com tudo perfeito na loja para começar a vender.
  • Encontre o que te faz diferente e use isto a seu favor.
  • Busque no entretenimento como vender seu produto e seu serviço. Entregue uma experiência no servir e no comprar.

 

“Seu negócio hoje precisa ser instagramável”, finaliza Patricia. “A experiência de compra tem que ser tão incrível que até quem não bate foto vai mandar um retrato no grupo da família.”

 

Leia mais:

Principal evento de festas do País começa nesta sexta-feira, dia 31

Convidados nacionais e internacionais se reúnem em seminário de arte com balões

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais