Feira

Começa a Copa Cake, campeonato que vai escolher o melhor confeiteiro do país

"Concurso é parte da Candy & Cake Show 2019, e trará bolos com o tema “Lendas e Seres Mitológicos”

 

Foi dada a largada rumo ao título de melhor confeiteiro do país – é a edição 2019 da Copa Cake, competição mais doce e acirrada das feiras Candy & Cake Show, Expo Festas e Parques e Natal Show. O concurso vai eleger o melhor bolo dentro do tema “Lendas e Seres Mitológicos”.

Às 13h30 em ponto, as oito competidoras se posicionaram no balcão da Oficina de Confeitaria, onde acontece o evento, e deram início à composição das suas obras.

“Espero ver criatividade, algo que brilhe meus olhos”, resume o jurado Rick Zaval, que, ao lado de outros quatro profissionais do mercado, vai escolher a grande vencedora. “Apesar de ser um campeonato com regras, estou, como sempre, em busca do ‘fator uau’”.

O tal “fator uau”, aliás, bordão de Rick em seus vídeos na internet, é considerado pelas candidatas como o maior desafio da Copa Cake. “O tempo e a logística também são”, avalia a competidora Ana Girão. “Acho difícil também conseguir unir todos os detalhes em um trabalho que realmente impressione”, diz Francielle Campana.

“O mais complicado é a pressão do público, que sempre acaba refletindo no resultado final”, diz Rick, a respeito da plateia que acompanha em tempo real e presencialmente a competição, no Expo Center Norte. “Todas elas têm conteúdo, mas, quando chega aqui, pode sentir a pressão e isso virar um problema”.

A jurada Ana Costa também vê como um desafio o fato de as oito participantes estarem diante de espectadores. “Isso fora estarem diante de nós, jurados, que muitas vezes somos ídolos deles. Óbvio que deve dar um friozinho na barriga”.

 

LEIA TAMBÉM

O céu é o limite para a arte em balões

Ranne Couto mostra atitudes que atraem concorrência e devem ser evitadas

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais