Inspirações

Bolo espatulado é tendência para 2019

Bolo espatulado é tendência para 2019

Sucessor do naked cake recebe fina camada de açúcar, glacê ou buttercream sobre todos os seus andares.

 

A moda do naked cake agora evolui e traz para 2019 uma nova tendência no mundo da confeitaria: é o bolo espatulado, que, em inglês, nasceu como half naked ou semi nacked.

A técnica consiste em espalhar sobre os andares do bolo uma fina camada de glacê, buttercream ou açúcar, cobrindo-o, mas não completamente – daí os adjetivos “half” e “semi”. Simples e sofisticados, perfeitos para qualquer tipo de evento, os bolos espatulados têm invadido as confeitarias, substituindo lentamente as modas da pasta americana e do chantilly.  

Uma das principais cerimônias nas quais o bolo espatulado tem sido a grande estrela são os casamentos diurnos e ao ar livre. Nestas situações, os confeiteiros recomendam que o bolo seja montado no próprio local da cerimônia, já que leva uma grande quantidade de frutas secas em sua decoração.

A ideia é combinar as flores e os elementos decorativos escolhidos para o bolo com a paleta de cores da festa, e, depois de montado, mantê-lo em local fresco até o momento de servir os convidados.

 

Leia também: Bricoflex estreia com seus produtos inovadores para confeitaria, culinária e descartáveis

Leia também: Pasta para bolos da suíça Carma é novidade da Swiss Cake Brazil

 

Fonte: Primeira Página.

 

Redes Sociais