Mercado

Conheça duas guloseimas “italianas” que só são servidas no Brasil

Conheça duas guloseimas “italianas” que só são servidas no Brasil

Embora todo mundo pense que estas receitas seguem algum tipo de tradição, na verdade elas são invenções totalmente nacionais.

 

Sabe quando bate aquela vontade de comer um doce tipicamente italiano, e a primeira ideia que vem à cabeça é comprar uma palha italiana na doceria? Pois bem, certamente esta é uma ótima pedida em termos de sabor e delícia, porém, temos uma má notícia para você: a palha italiana de italiana mesmo não tem nada.

O doce é uma receita totalmente brasileira – até porque tem como base o brigadeiro, algo que realmente só existe por aqui. A referência geográfica que carrega no nome vem, na verdade, do salaminho italiano, que também é feito de chocolate e bolachas, mas é construído de maneira diferente.

A receita original do salaminho, aliás, tem recheio de frutas secas, amêndoas e nozes. E, no lugar do inexistente brigadeiro, que nunca nem pôs os pés na Itália, é utilizada uma espécie de ganache de chocolate feita de manteiga.

E, se para acompanhar a palha italiana der vontade de tomar aquele capuccino no capricho? Com este nome certamente se trata de uma bebida doce tipicamente italiana, certo?

Infelizmente a resposta é não. O capuccino em si até tem originem na Itália realmente, mas lá ele não é servido em copos enormes cheios de iguarias como canela e chocolate. Originalmente, o capuccino italiano típico é servido em uma xícara pequena, com café espresso diluído em leite, e com a famosa espuminha branca de leite vaporizado por cima. 

 

Fonte: Primeira Página, com informações de matéria do Huffington Post.

 

Redes Sociais