Mercado

Moradores de comunidades no RJ se formaram em curso de panificação e confeitaria

Moradores de comunidades no RJ se formaram em curso de panificação e confeitaria

As aulas fazem parte do programa social “Alunos de Talento, Estrela da Manhã”, criado para ajudar desempregados a se qualificar e buscar uma oportunidade no mercado de trabalho.

 

Uma parceria entre a Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) e da Associação Beneficente dos Industriais de Panificação e Confeitaria do Rio de Janeiro (Abipan) ajudou 52 pessoas a sonhar com um futuro mais próspero.

Moradores da Rocinha, Jacarezinho, Mangueira, Maré, Barreira do Vasco e Parada de Lucas, os alunos se formaram, no dia 9 de maio, em um curso de panificação e confeitaria.

As aulas foram parte do programa social “Alunos de Talento, Estrela da Manhã”, criado para ajudar desempregados a se qualificar e buscar uma oportunidade no mercado de trabalho. Ao longo de quatro meses, os estudantes receberam orientações de 16 chefs renomados.

A cerimônia de formatura aconteceu na sede da Guarda Municipal, em São Cristóvão. "Só tenho a agradecer a todos que de alguma forma fizeram este programa se tornar realidade. Muitos que se formaram aqui já estão inseridos no mercado de trabalho, atuando em empresas e conseguindo levar o sustento para a família. Espero que muitas outras pessoas possam ser beneficiadas", disse a inspetora geral Tatiana Mendes, da GM.

Nesta turma de formandos, 11 alunos já conseguiram uma vaga no mercado.

 

Leia também: Chantilly estabilizado garante resistência e versatilidade

Leia também: Bala de coco recheada vai bem na decoração e como presente

 

Fonte: Primeira Página.

Redes Sociais