Mercado

Dia do Biscoito celebra snack presente em 99,7% dos lares brasileiros

Pesquisa mostra que mulheres entre 30 e 39 anos são as maiores consumidoras de biscoito no país

 

Talvez a dúvida sobre se o certo é falar biscoito ou é falar bolacha nunca seja solucionada, mas o fato é que há uma data para celebrar a existência deste que é um dos petiscos preferidos em todo o mundo. Neste sábado (20) é comemorado o Dia do Biscoito, este alimento tão amado em todo o mundo.

Aliás, você sabe qual é o biscoito mais comercializado no planeta? Ganhou quem respondeu “Oreo”. O biscoito recheado fabricado pela Mondelēz pode ser encontrado em mais de cem países, e sua marca vale cerca de 2 bilhões de dólares.

Já no Brasil, especificamente, 99,7% das residências consomem biscoito com frequência, de acordo com uma pesquisa da Kantar WorldPanel. Entre os preferidos dos brasileiros estão os biscoitos salgados, o seco doce tradicional, o recheado ou tipo tortinha, e o wafer.

O levantamento mostrou, ainda, que quem mais consome biscoitos por aqui são as mulheres entre 30 e 39 anos, nas regiões Norte e Nordeste. Os principais motivos que levam os consumidores brasileiros a comprar biscoitos no mercado estão o desejo de experimentar novos sabores (61%), e a conveniência de ter um snack para matar a fome (33%).

 

Leia também: Festival do Café aumenta em 39% consumo nos estabelecimentos

Leia também: Doce gourmet em homenagem à mãe é receita de sucesso da Donna Moça Brigaderia

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais